logo RCN

Casan dobra capacidade de reserva de água em Monte Castelo

  • Foto: Casan / Divulgação -

Novo reservatório já em operação e outro em fase final de construção beneficiarão mais de 7,600 moradores

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) está dando um passo significativo para fortalecer a segurança hídrica em Monte Castelo, município da Região Norte de Santa Catarina, com investimentos totalizando R$ 1,7 milhão. A implantação de um novo reservatório já em funcionamento e outro em fase final de construção dobrará a capacidade de reserva de água na cidade, beneficiando diretamente mais de 7,600 moradores.

Para atender à demanda do Bairro Rodeio Grande, um dos maiores do município, a Casan instalou um tanque com capacidade para 150 mil litros de água. Esse investimento de quase R$ 600 mil já beneficia mais de 1,600 moradores, proporcionando maior regularidade no fornecimento de água para a comunidade.

Além disso, um segundo tanque, construído em aço vitrificado e com capacidade para 350 mil litros, está em fase final de obras e visa atender à região central, beneficiando 6 mil pessoas. A previsão da Companhia é colocar esse novo reservatório em operação no primeiro semestre de 2024.

A chefe da agência local, Tatiana Schultz Reva, destaca a importância desses investimentos para a melhoria do serviço de abastecimento: “Com uma maior reserva de água será possível recuperar o sistema com maior agilidade após manutenções e emergências operacionais, garantindo maior qualidade do serviço de abastecimento para a população.”

Além dos novos reservatórios, o Sistema de Abastecimento de Monte Castelo recebeu reforços com a instalação de uma nova adutora de água tratada e um booster (equipamento de bombeamento) adicional. Essas melhorias beneficiam mais de 800 moradores em regiões mais altas, como o Bairro Alto.

Santa Catarina vai reativar Escola de Conselhos Anterior

Santa Catarina vai reativar Escola de Conselhos

UFSC abre 1.926 vagas pelo Sisu, distribuídas em 99 cursos da instituição Próximo

UFSC abre 1.926 vagas pelo Sisu, distribuídas em 99 cursos da instituição

Deixe seu comentário