Hospital Regional Hans Dieter Schmidt recebe doação de cadeira de rodas especial |
Casan dobra capacidade de reserva de água em Monte Castelo
-
Foto: Casan / Divulgação -
Novo reservatório já em operação e outro em fase final de construção beneficiarão mais de 7,600 moradores
A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) está dando um passo significativo para fortalecer a segurança hídrica em Monte Castelo, município da Região Norte de Santa Catarina, com investimentos totalizando R$ 1,7 milhão. A implantação de um novo reservatório já em funcionamento e outro em fase final de construção dobrará a capacidade de reserva de água na cidade, beneficiando diretamente mais de 7,600 moradores.
Para atender à demanda do Bairro Rodeio Grande, um dos maiores do município, a Casan instalou um tanque com capacidade para 150 mil litros de água. Esse investimento de quase R$ 600 mil já beneficia mais de 1,600 moradores, proporcionando maior regularidade no fornecimento de água para a comunidade.
Além disso, um segundo tanque, construído em aço vitrificado e com capacidade para 350 mil litros, está em fase final de obras e visa atender à região central, beneficiando 6 mil pessoas. A previsão da Companhia é colocar esse novo reservatório em operação no primeiro semestre de 2024.
A chefe da agência local, Tatiana Schultz Reva, destaca a importância desses investimentos para a melhoria do serviço de abastecimento: “Com uma maior reserva de água será possível recuperar o sistema com maior agilidade após manutenções e emergências operacionais, garantindo maior qualidade do serviço de abastecimento para a população.”
Além dos novos reservatórios, o Sistema de Abastecimento de Monte Castelo recebeu reforços com a instalação de uma nova adutora de água tratada e um booster (equipamento de bombeamento) adicional. Essas melhorias beneficiam mais de 800 moradores em regiões mais altas, como o Bairro Alto.
Deixe seu comentário